Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com falta de leitos de UTI e fila de espera, Rondônia pede ajuda para transferir pacientes com Covid-19

O estado está com uma lista de 42 pessoas à espera de internação em unidades de tratamento intensivo, segundo informações da Secretaria de Saúde

Com falta de leitos de UTI e fila de espera, Rondônia pede ajuda para transferir pacientes com Covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

16:52 - 23/01/21 por Folhapress

Política CORONAVÍRUS-RO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Rondônia passou a pedir ajuda neste sábado (23) para transportar pacientes com o novo coronavírus para outras unidades da Federação após ter atingido 100% da taxa de ocupação de leitos de UTI.


O estado está com uma lista de 42 pessoas à espera de internação em unidades de tratamento intensivo, segundo informações da Secretaria de Saúde.


O apelo por ajuda foi feito pelo secretário de Saúde do Rondônia, Fernando Máximo, ao Conass, conselho de secretários estaduais de saúde, e ao Ministério da Saeúde para transportar os pacientes.


De acordo com Carlos Lula, presidente do Conass, a situação se agravou porque muitos moradores do Amazonas têm viajado a Rondônia em busca de atendimento.


Manaus, capital amazonense, vive uma crise na saúde por falta de oxigênio e também transportou pacientes para outras localidades.


A crise na saúde de Rondônia após o colapso do sistema saúde no Amazonas.


A capital do Amazonas sofre com falta de oxigênio, sem conseguir atender pacientes em um repique de internações na pandemia do novo coronavírus.


A explosão de novos casos da Covid-19 fez com que a demanda por oxigênio chegasse a 76 mil metros cúbicos diários no Amazonas.

Campo obrigatório