Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Da minha parte ninguém vai me representar na Anvisa', diz Bolsonaro

"Eu não interfiro em agência nenhuma", disse Bolsonaro.

'Da minha parte ninguém vai me representar na Anvisa', diz Bolsonaro
Notícias ao Minuto Brasil

22:20 - 04/02/21 por Estadao Conteudo

Política Live Bolsonaro

Após o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), falar em "enquadrar" a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o presidente da República Jair Bolsonaro convocou o presidente da agência, Antônio Barra Torre, para participar de sua live semanal e negou que interfira no órgão regulador. "Eu não interfiro em agência nenhuma", disse Bolsonaro. "Da minha parte ninguém vai me representar na Anvisa".

A participação de Barra Torre é uma sinalização ruim para Barros, deputado indicado pelo Centrão para ser o interlocutor entre a Câmara e o Palácio do Planalto. Em entrevista ao Estadão, o parlamentar disse que iria pressionar politicamente a diretoria da agência a eliminar exigências e agilizar a aprovação de vacinas contra a covid-19. O líder de Bolsonaro afirmou que os diretores da Anvisa estão "fora da casinha" e "nem aí" para a pandemia.

Mais tarde, Torres, reagiu. "Que enquadramento é esse que o deputado se refere? Ele está no dever de formalizar uma denúncia no canal competente ou se retratar. Acho que para ele não tem mais outra saída: Ou ele denuncia ou se retrata", disse.

Na live de Bolsonaro, Torres foi questionado sobre qual seria o limite para flexibilizar os procedimentos de aprovação da vacina. "É o da segurança e eficácia", afirmou. "Nós podemos reduzir uma série de procedimentos, deixar mais útil, mais ágil, mas nunca abrindo mão da segurança", disse.

Ainda nesta quinta-feira, 4, na Câmara, Barros disse respeitar o trabalho da Anvisa, mas que iria exigir agilidade.

Campo obrigatório