Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro chega cedo ao Planalto para reunião com ministros

O compromisso ainda não aparece na agenda do presidente, mas ele chegou cedo hoje ao Palácio do Planalto, por volta das 7h40

Bolsonaro chega cedo ao Planalto para reunião com ministros
Notícias ao Minuto Brasil

09:22 - 09/02/21 por Estadao Conteudo

Política Brasília

O presidente Jair Bolsonaro está reunido com ministros na manhã desta terça-feira, 9, segundo confirmou a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), sem dar detalhes. O compromisso ainda não aparece na agenda do presidente, mas ele chegou cedo hoje ao Palácio do Planalto, por volta das 7h40.

As agendas do titulares da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Agricultura, Tereza Cristina, citam a reunião, com início marcado para as 8h. O Ministério da Economia também confirma a presença de Paulo Guedes no encontro. Os documentos não indicam o tema da conversa. O governo tem trabalhado com prioridade na busca de opções para viabilizar uma nova rodada de auxílio emergencial. Bolsonaro, particularmente, foca em uma solução para o preço dos combustíveis, reivindicação direta dos caminhoneiros.

No último dia 20, Bolsonaro também madrugou no Planalto e reuniu ministros sem informar na agenda. Na ocasião, o presidente recebeu praticamente todos os ministros e o tema urgente - diante da falta de interlocução do chanceler Ernesto Araújo com os chineses - era encontrar porta-vozes para conseguir desenrolar a importação de vacinas e insumos contra a covid-19 e resolver impasses diplomáticos tanto com a China quanto com a Índia.

Campo obrigatório