Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doria vê armação de Aécio em movimento para turbinar rival no partido

Doria vê armação de Aécio em movimento para turbinar rival no partido

Doria vê armação de Aécio em movimento para turbinar rival no partido
Notícias ao Minuto Brasil

09:54 - 12/02/21 por Folhapress

Política Partido

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vê o dedo de seu desafeto Aécio Neves (MG) no movimento para turbinar a pré-candidatura do governador do RS, Eduardo Leite, à Presidência da República em 2022.

Internamente a aliados no partido, Doria diz que é alvo de uma "armação" por parte de Aécio e reclama que parte dos tucanos busca criticá-lo para fazer um aceno ao presidente Jair Bolsonaro.

A disputa interna no PSDB esquentou após jantar promovido pelo governador de São Paulo na última segunda-feira (8) no Palácio dos Bandeirantes, no qual ele reforçou o desejo de que Aécio seja expulso do partido.

Aliados de Doria também sugeriram que ele assumisse o controle do PSDB, o que foi visto como uma manobra para que ele consolidasse sua candidatura presidencial. O movimento acabou gerando uma reação interna de apoio a Leite, hoje a principal alternativa no partido para disputar o Palácio do Planalto.

Segundo o paulista, o PSDB não pode continuar "de braços cruzados" frente ao governo Bolsonaro.

Ele também tem criticado o fato de o partido, na eleição municipal do ano passado, ter perdido prefeituras pelo Brasil, enquanto cresceu em São Paulo. A crítica é direcionada ao atua presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, que Doria gostaria que deixasse o cargo após o fim de seu mandato, em maio.

Uma articulação de diretórios regionais do partido, contudo, deve assegurar a permanência de Araújo por mais um ano.

Campo obrigatório