Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Esposa de Cunha tentou trabalhar em três emissoras de TV

Claudia chegou a apresentar um projeto de talk-show à três emissoras de TV

Esposa de Cunha tentou trabalhar em três emissoras de TV
Notícias ao Minuto Brasil

16:11 - 20/01/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Talk Show

A jornalista Claudia Cruz, esposa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ainda tinha a intenção de voltar à TV aberta.

Segundo o colunista do UOL, Ricardo Feltrin, até o ano passado, antes do escândalo das contas na Suíça, Claudia tentava oferecer um projeto de talk-show à Band, RedeTV! e Record.

A ex-jornalista da Globo procurou contatar amigos no começo do ano passado, logo depois de Cunha ser eleito presidente da Câmara.

Ela apresentou às emissoras um projeto que seria uma mistura de talk-show político com programa de variedades. Uma das fórmulas seria uma atração semanal, com duração de duas horas.

A publicação revela que Claudia teria dito em uma mensagem enviada a um amigo da RedeTV! (que pediu anonimato): "Posso usar minha grande rede de amizades e também as do Eduardo" para levar convidados de peso ao programa.

A jornalista já havia sido âncora do "Bom Dia Rio", "RJTV" e "Jornal Hoje", da TV Globo, além de eventualmente participar do "Fantástico".

No entanto, sua saída da Rede Globo envolveu um processo trabalhista pesado que durou sete anos, e só acabou em 2008, com a derrota da Globo. Segundo estimativas, a emissora teve de lhe pagar por volta de R$ 3 milhões em indenizações.

Por este motivo, Claudia não chegou a tentar contato com a Globo, nem apresentou seu projeto à emissora.

A coluna recorda que Claudia Cordeiro Cruz, 48, está sendo investigada pela Receita Federal.

A Justiça da Suíça localizou contas usadas por ela e uma enteada, Danielle Ditz da Cunha, sem comprovação de origem dos recursos. Além disso, Claudia é sócia do marido em empresas que são alvos de investigação pela Procuradoria Geral da República e Receita Federal.

Campo obrigatório