Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Para senador, 'cavalo de pau' deve ser seguido de outras medidas

O senador do PT elogiou a decisão do governo de chamar governadores para conversar e reativar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o "Conselhão"

Para senador, 'cavalo de pau' deve ser seguido de outras medidas
Notícias ao Minuto Brasil

12:45 - 21/01/16 por Estadao Conteudo

Política Selic

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) afirmou nesta quinta-feira, 21, que a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de manter a Selic em 14,25%, classificada por ele como "cavalo de pau", tem de ser seguida de outras medidas de estímulo à retomada da atividade econômica capitaneadas pelo Ministério da Fazenda. Segundo o petista, somente assim será possível reverter as expectativas de retração da economia brasileira que, lembrou, algumas delas chegam a apontar a volta do crescimento do País apenas em 2018.

"A reação do BC foi nesse sentido, mas é preciso também uma reação de um pouco mais ágil da Fazenda", disse Pinheiro, ao lembrar que há um mês o novo ministro da pasta, Nelson Barbosa, está no cargo. Ele disse não esperar um pacote de "milagroso" do ministro, mas a adoção de medidas para serem discutidas com a base aliada no Congresso já na volta do recesso parlamentar, no início de fevereiro.

O senador do PT elogiou a decisão do governo de chamar governadores para conversar e reativar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o "Conselhão". Contudo, o petista - que foi relator no Senado do projeto de repatriação de recursos de brasileiros no exterior não declarados ao Fisco - disse que o Executivo precisa interagir mais com outros setores da sociedade, buscar uma espécie de "concertação". Com informações do

Estadao Conteudo.

Campo obrigatório