Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mourão nega ter recebido orientação do Planalto para não se vacinar

"Não tem essa orientação (para não se vacinar). Isso não existe", reforçou

Mourão nega ter recebido orientação do Planalto para não se vacinar
Notícias ao Minuto Brasil

10:38 - 28/04/21 por Estadao Conteudo

Política Hamilton Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão negou nesta quarta-feira, 28, que exista uma orientação do governo quanto à vacinação de membros do Executivo. Na terça-feira, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que recebeu o imunizante "escondido", conforme orientação.

"Essa recomendação não existe, porque o ministro Paulo Guedes (da Economia) foi filmado tomando vacina. Eu também. Outros ministros também, uma turma mais nova aí. A ministra Tereza Cristina (da Agricultura) também já foi vacinada, então acho que é bobagem isso", declarou Mourão na chegada à vice-presidência nesta manhã.

"Não tem essa orientação (para não se vacinar). Isso não existe", reforçou. Aos 67 anos, Mourão recebeu a segunda dose da vacina na segunda-feira, dia 26. Questionado sobre a fala de Ramos de ontem, o vice-presidente disse não saber o motivo da declaração e informou não ter conversado sobre o assunto com o ministro.

Em reunião do Conselho de Saúde Suplementar (Consu) nesta terça-feira, Ramos disse: "Tomei (a vacina) escondido, né, porque era a orientação, mas vazou (...). Não tenho vergonha, não. Vou ser sincero: eu, como qualquer ser humano, quero viver".

A fala foi gravada e transmitida ao vivo nas redes sociais do Ministério da Saúde, que depois apagou a publicação. Depois, o ministro afirmou no Twitter que foi vacinado, mas "não quis fazer desse momento individual um ato político". O general disse ainda que estão inventando "crise onde não existe".

Campo obrigatório