Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Operação Lava Jato investiga obras em sítio frequentado por Lula

Ex-proprietária da loja de materiais de construção afirmou que as reformas no sítio foram feitas pela Odebrecht

Operação Lava Jato investiga obras em sítio frequentado por Lula
Notícias ao Minuto Brasil

05:55 - 30/01/16 por Notícias Ao Minuto

Política Atibaia

A Operação Lava Jato está investigando a participação da empreiteira Odebrecht em reforma de sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e familiares.

Na sexta-feira (29), a Folha de S. Paulo divulgou que a ex-proprietária de uma loja de materiais de construção da cidade foi ouvida por procuradores da força-tarefa da operação. Os procuradores também recolheram documentos da loja relativos às obras.

A publicação informou que Patrícia Fabiana Melo Nunes era dona do Depósito Dias, empresa que forneceu produtos de construção para as obras no sítio, realizadas entre outubro de 2010 e 15 de janeiro de 2011.

Em entrevista ao jornal, Patrícia confirmou que a empreiteira Odebrecht realizou a maior parte das obras no lsítio.

No entanto, Patrícia foi procurado pelos procuradores e destacou que não voltaria a falar do assunto com a imprensa.

A ex-proprietária já havia afirmado que abriu em sua loja um cadastro em nome da Odebrecht, quando a reforma estava em andamento.

O engenheiro responsável pelas obras teria pedido para que as notsa foram emitadas em nome de outras companhias. Segundo Patrícia, parte dos materiais foi comercializada sem registro fiscal.

A reportagem da Folha tentou contato com a Polícia Federal e o Ministério Público, que não quiseram comentar a apuração.

Campo obrigatório