Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pazuello nega ter sofrido pressão de Lira durante sua gestão na Saúde

A afirmação foi divulgada nesta terça-feira, 3, por meio de nota da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Pazuello nega ter sofrido pressão de Lira durante sua gestão na Saúde
Notícias ao Minuto Brasil

05:31 - 04/08/21 por Estadao Conteudo

Política Pazuello

O secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Eduardo Pazuello, afirma não ter sofrido qualquer pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante sua gestão no Ministério da Saúde para disponibilizar recursos da Pasta para atender demandas do parlamentar. A afirmação foi divulgada nesta terça-feira, 3, por meio de nota da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Em depoimento à Polícia Federal, o deputado Luís Miranda (DEM-DF) disse que Lira teria ameaçado pedir a demissão do ex-ministro Pazuello caso ele não liberasse verbas provenientes de emendas a parlamentares - o "pixulé". Miranda relatou que Pazuello contou para ele que havia "sacanagem" no Ministério da Saúde desde a sua chegada à pasta e contou uma conversa com Pazuello, na qual o general contou sobre a grande pressão sofrida no fim de 2020.

Campo obrigatório