Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diretor da Prevent Senior reconhece que Saúde usou seus protocolos

Pedro Benedito Batista Júnior negou relação com 'gabinete paralelo'

Diretor da Prevent Senior reconhece que Saúde usou seus protocolos
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 22/09/21 por Folhapress

Política CPI da Covid-19

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em depoimento à CPI da Covid, o diretor da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, negou que tivesse relação com o chamado "gabinete paralelo", estrutura de aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro para temas da pandemia, fora da estrutura do Ministério da Saúde. "Nenhuma relação [com gabinete paralelo], respondeu o depoente.

Questionado especificamente sobre nomes do gabinete, disse que a doutora Nise Yamaguchi mantém relação com a operadora por tratar pacientes do plano.
"É uma médica que tratou pacientes que tinham o plano Prevent Senior", afirmou.

O diretor também afirmou que ele e a operadora não têm ligação com o médico Paolo Zanotto, apesar de a comissão divulgar um vídeo de transmissão ao vivo na qual o médico afirmar que redigiu um "protocolo" para a Prevent Senior.

"Não sei qual o protocolo que ele redigiu", afirmou.

DENÚNCIA DE MÉDICO

O diretor da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, evitou responder sobre as ameaças feitas a um ex-funcionário da operadora de saúde, que denunciou pressão para recomendar o chamado "kit Covid" nos hospitais da rede, além de outras irregularidades.

O relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), divulgou áudio da conversa em que Batista Júnior teria feito as ameaças. O áudio foi divulgado pela Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (22).

O diretor não respondeu sobre o conteúdo da mensagem, se configuraria uma ameaça. Apenas disse que o médico cometeu um crime ao entrar no prontuário de pacientes que não eram os seus e extrair dados.

"Além de subtrair os dados, ele expôs em um jornal", afirmou, acrescentando que o médico ainda será alvo de novas investigações, além da já aberta no Conselho Regional de Medicina.

Campo obrigatório