Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Datena pode disputar governo de SP pelo PSD caso Alckmin seja vice de Lula

Datena já anunciou que vai se filiar ao partido presidido por Gilberto Kassab

Datena pode disputar governo de SP pelo PSD caso Alckmin seja vice de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

14:49 - 24/11/21 por Folhapress

Política Eleições

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador Luiz Datena, da TV Bandeirantes, pode se lançar candidato ao governo de São Paulo pelo PSD caso Geraldo Alckmin decida mesmo ser candidato a vice de Lula na campanha presidencial em 2022.

Datena já anunciou que vai se filiar ao partido presidido por Gilberto Kassab.

A ideia inicial, no entanto, era a de lançá-lo candidato ao Senado em uma chapa que teria Alckmin candidato ao governo, pelo PSD, e o ex-governador Márcio França a vice, pelo PSB.

A revelação, feita pela coluna, de que Alckmin e Lula abriram um diálogo em torno de uma chapa à Presidência da República mudou o cenário.

A ausência de Alckmin na cédula para o governo do estado abriria um caminho para que Datena se lançasse à sucessão do governador João Doria em SP.

O apresentador ainda não assinou a ficha de filiação e aguarda a definição das prévias do PSDB, que escolherá o candidato tucano à sucessão presidencial.

Isso porque Alckmin já afirmou a lideranças de diversos partidos que só definirá seu rumo político depois da eleição interna da legenda à qual está filiado desde 1988.

Campo obrigatório