Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moro reforça posição de presidenciável em conversa com Eduardo Leite

Moro, segundo relatos, demonstrou confiança na capacidade de cacifar seu nome como favorito para assumir o posto de terceira via

Moro reforça posição de presidenciável em conversa com Eduardo Leite
Notícias ao Minuto Brasil

07:08 - 06/12/21 por Folhapress

Política Eleições 2022

CAMILA MATTOSO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-juiz Sergio Moro deixou claro em conversa com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que se colocou na disputa para 2022 como candidato à Presidência e não para outros cargos.


Moro, segundo relatos, demonstrou confiança na capacidade de cacifar seu nome como favorito para assumir o posto de terceira via.


O ex-juiz busca se viabilizar ao lado de outros nomes. Um deles é João Doria, que venceu Leite nas prévias do PSDB e também busca ser a alternativa do eleitor a Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).


Caso a candidatura do ex-aliado de Bolsonaro cresça, como preveem algumas lideranças partidárias, o caminho de Doria ficará mais difícil.
Leite e Moro se encontraram no sábado (4) e conversaram sobre o cenário eleitoral.


Os apoiadores de Doria dizem que o encontro é normal por Leite ser um importante quadro e atuar na construção da terceira via.
Doria disse à reportagem que o "diálogo é a essência da política".
Conforme publicou o jornal Folha de S.Paulo, antes das prévias do PSDB, lideranças de partidos da base do governo federal acompanhavam os movimentos de Moro e Leite e viam como "chapa dos sonhos" a união entre eles.


Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do governo de São Paulo, quando questionado sobre o encontro de Leite com o possível adversário de Doria, argumenta que Leite já declarou seu apoio ao tucano.
O aliado de Doria diz não acreditar na saída de Leite para outro partido.

Campo obrigatório