Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Donos de sítio de amigos de Lula se oferecem para depor, diz defesa

Fernando Bittar diz que irá provar que não esconde propriedade de terceiros

Donos de sítio de amigos de Lula
se oferecem para depor, diz defesa
Notícias ao Minuto Brasil

11:02 - 16/02/16 por Notícias Ao Minuto

Política Atibaia

Fernando Bittar e de Jonas Suassuna, donos do sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, serão ouvidos pela força-tarefa da Operação Lava Jato. A informação é dos advogados dos proprietários do sítio, que passou por uma reforma no fim de 2011. Há a suspeita dos investigadores de que a obra tenha sido paga por duas construtoras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, que foi preso na Operação Lava Jato.

A relação de Lula com a propriedade é investigada pelo Ministério Público paulista e a Polícia Federal. De acordo com as investigações, Lula e sua família foram ao sítio 111 vezes nos últimos quatro anos. Os depoimentos foram confirmados à RPC por Alberto Torón, que defende Bittar, e por Ari Bergher, advogado de Suassuna. Procurado, o Ministério Público Federal (MPF) ainda não confirmou as informações.

De acordo com o advogado de Suassuna, o depoimento está marcado para o dia 25 deste mês. Sobre Bittar, o advogado Torón disse que o interrogatório será espontâneo, ou seja, não houve intimação, e está marcado para a próxima semana. O empresário pretende apresentar documentos que comprovariam que o sítio é dele e que não está ocultando o patrimônio de terceiros.

Campo obrigatório