Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF vai investigar obras em sítio frequentado por Lula

A PF vai apurar se as obras foram pagas por empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato

PF vai investigar obras em sítio frequentado por Lula
Notícias ao Minuto Brasil

17:49 - 22/02/16 por Notícias Ao Minuto

Política Atibaia

A Polícia Federal abriu inquérito na última sexta-feira (19) para investigar reformas realizadas no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). O local era frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus familiares, segundo o G1.

A PF vai apurar se as obras foram pagas por empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato e se houve favorecimento ilegal ao ex-presidente, de acordo com informações do Jornal Hoje. Apesar de as obras já estarem sendo investigadas na Lava Jato, em inquéritos ligados à empreiteira OAS, os agentes solicitaram ao juiz Sérgio Moro para fazer uma segunda investigação, exclusiva. A solicitação foi autorizada pela Justiça.

Em nota, o Instituto Lula revela que o ex-presidente nunca escondeu que frequentava o sítio nos dias de descanso e que o mesmo pertence a amigos. Os investigadores vêem indícios de que o pecuarista José Carlos Marques Bumlai, réu em uma das ações da Operação Lava Jato, e as construtoras OAS e Odebrecht pagaram pela reforma e pelos móveis do sítio em Atibaia, segundo o G1.

Campo obrigatório