Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro adapta discurso sobre corrupção e agora diz que não há denúncias consistentes

O Governo Bolsonaro está envolvido em diversas denúncias de corrupção, como o escândalo do MEC e nos casos da compra de vacinas da Covid-19

Bolsonaro adapta discurso sobre corrupção e agora diz que não há denúncias consistentes
Notícias ao Minuto Brasil

13:15 - 05/05/22 por Folhapress

Política Discurso

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Diante de uma série de suspeitas de corrupção em seu governo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu adaptar seu discurso sobre o tema. Bolsonaro fala agora em nenhuma "denúncia consistente" de casos em corrupção -antes ele afirmava que não havia nenhum caso desde que tomou posse.

"Nosso governo até o momento não tem apresentado desvios de recursos, não tem denúncias consistentes sobre corrupção. Digo mais, se aparecer [denúncia], nós ajudaremos a identificar os possíveis culpados e ajudar para que a justiça decida o seu destino", disse Bolsonaro.

A fala foi proferida durante discurso em solenidade de entrega da obra Vertente Litorânea, em Itatuba, na Paraíba.

A revelação de um balcão de negócios no Ministério da Educação e de suspeitas em contratos e na distribuição das bilionárias verbas das emendas parlamentares enfraquecem cada vez mais o discurso eleitoral repetido por Bolsonaro e aliados de que o governo federal está há três anos sem registrar casos de corrupção.

Os recentes escândalos que derrubaram Milton Ribeiro da Educação se somam a suspeitas antigas, à aliança com o outrora execrado centrão e à metódica ação nesses três anos para barrar investigações e esvaziar órgãos de fiscalização e controle.

Campo obrigatório