Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alta comissária da ONU diz que ataques antes das eleições no Brasil são 'preocupantes'

Michelle Bachelet disse que ataques antes das eleições contra parlamentares e candidatos são "preocupantes", principalmente mulheres, LGBT+ e afrodescendentes

Alta comissária da ONU diz que ataques antes das eleições no Brasil são 'preocupantes'
Notícias ao Minuto Brasil

17:24 - 13/06/22 por Estadao Conteudo

Mundo Política

A alta comissária de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ACNUDH), Michelle Bachelet, diz que ataques antes das eleições de outubro contra parlamentares e candidatos são "preocupantes", principalmente mulheres, LGBT+ e afrodescendentes.

Bachelet também afirma estar alarmada por causa das ameaças contra defensores dos direitos humanos e indígenas no Brasil.

A declaração foi feita durante a abertura do Conselho dos Direitos Humanos nesta segunda-feira, 13, em Genebra, na Suíça.

Bachelet também anunciou que não irá concorrer à reeleição de seu posto nos Direitos Humanos da ONU, sendo a de hoje a última sessão em que participará do Conselho.

Essa é a segunda vez em uma semana que o Brasil é citado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos.

Na sexta-feira, 10, a porta-voz da ACNUDH, Ravina Shamdasani, disse que a resposta inicial das autoridades brasileiras para buscar Dom Phillips e Bruno Pereira foi "lenta", tendo ocorrido após decisão judicial que obrigou o governo federal a empregar meios necessários para procurar a dupla.

Campo obrigatório