Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Economistas lançam manifesto em apoio à chapa Lula-Alckmin

O documento "Movimento dos Economistas pela Democracia e Contra a Barbárie" recolheu cerca de 1.150 assinaturas

Economistas lançam manifesto em apoio à chapa Lula-Alckmin
Notícias ao Minuto Brasil

22:12 - 13/06/22 por Folhapress

Economia Eleições 2022

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo de economistas brasileiros vai divulgar, nesta segunda-feira (13), um manifesto em apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência. Intitulado "Movimento dos Economistas pela Democracia e Contra a Barbárie", o documento recolheu cerca de 1.150 assinaturas.

Entre os signatários estão Leda Paulani, professora de Economia na USP, Clélio Campolina, ex-ministro da Ciência, Luiz Gonzaga Belluzzo, professor da Unicamp, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) e Rogério Studart, ex-diretor-executivo do Banco Mundial.

Eles dizem que "o governo de Jair Bolsonaro [PL] implantou um projeto autodestrutivo" e que "o desmonte da economia nacional é notório". O grupo defende ainda uma revisão das reformas trabalhista e da previdência e fortalecimento com o Mercosul.

"Temos clareza de que o retorno do Brasil a uma trajetória de progresso civilizatório passa, necessariamente, pela eleição da chapa Lula-Alckmin no primeiro turno das eleições gerais", finaliza o documento.

Também assinam o texto Adroaldo Quintela, da Associação Brasileira de Economistas pela Democracia, Ricardo Bielschowsky, professor da UFRJ, João Hallak Neto, conselheiro do Corecon-RJ e Ladislau Dowbor, professor da PUC-SP.

Campo obrigatório