Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente do PT diz em vídeo que Lula pode ser candidato em 2018

Afirmação foi publicada no Facebook do partido

Presidente do PT diz em vídeo que Lula pode ser 
candidato em 2018
Notícias ao Minuto Brasil

16:20 - 05/03/16 por Estadao Conteudo

Política 'Se necessário'

O presidente do PT, Rui Falcão, gravou um vídeo em que anuncia o começo de "um processo eleitoral", e que, "se for necessário", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o candidato da legenda nas eleições presidenciais de 2018. O vídeo foi divulgado na página do partido no Facebook neste sábado.

"Nós vamos entrar também num processo eleitoral. E tivemos ontem a boa notícia de que o presidente Lula, se for necessário, estará em 2018. Brasil urgente, Lula presidente", afirma Falcão. Segundo ele, Lula iniciará uma agenda de viagens pelo País a partir de abril.

Sobre o cumprimento do mandado de condução coercitiva do petista ontem, pela Polícia Federal, durante a nova fase da Operação Lava Jato, Falcão diz que o ex-presidente foi "praticamente sequestrado". "Um presidente que nunca se recusou a prestar esclarecimentos à Justiça e que foi praticamente sequestrado numa violência que mobilizou todo o País."

No vídeo, Falcão agradece à militância pela mobilização ocorrida ontem nas ruas do País e convoca os petistas para novas manifestações. "Quero conclamar que vocês permaneçam mobilizados em vigília, e que participem dos eventos que estão programados". Segundo ele, haverá manifestações no próximo dia 8 de março, no dia 18 e no dia 31. "Uma mobilização em defesa da democracia, contra o impeachment e por mudanças na política econômica", defende. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório