Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula cogitou comprar sítio por não ser dono dele, diz Instituto

O Instituto Lula defende que os reais proprietários do sítio são Fernando Bittar e Jonas Suassuna

Lula cogitou comprar sítio por não ser dono dele, diz Instituto
Notícias ao Minuto Brasil

19:51 - 17/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Atibaia

Após a divulgação de que a Polícia Federal teve acesso a documentos que apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha interesse em comprar o sítio em Atibaia (SP), o Instituo Lula decidiu se pronunciar sobre o caso.

O documento documento encontrado pela PF, datado de 2012, indicava que Fernando Bittar, um dos proprietários do local, e sua esposa se comprometeriam a vender sua parte do imóvel pelo valor de R$800 mil ao ex-presidente Lula.

Na tarde desta quinta-feira (17), o Instituto Lula afirmou que o interesse de Lula em comprar o sítio comprova que o ex-presidente não era dono do imóvel.

"A minuta da escritura de compra e venda publicada por Veja (revista) somente autoriza uma conclusão oposta àquela publicada pela revista. O documento permite concluir que o ex-Presidente Lula cogitou comprar o “Sítio Santa Bárbara”, de Atibaia (SP), dos seus reais proprietários, Fernando Bittar e Jonas Suassuna. O ex-Presidente cogitou comprar justamente porque não é o dono do sítio", afirmou o Instituto Lula texto publicado em seu site.

Campo obrigatório