Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"O poder não é nosso, o poder é do povo", afirma Temer

No Twitter, Temer afirmou: "nós do Executivo, Legislativo e Judiciário somos apenas exercentes do poder"

"O poder não é nosso, o poder é do povo", 
afirma Temer
Notícias ao Minuto Brasil

15:43 - 31/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Twitter

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) utilizou o seu perfil no Twitter para se defender de acusações de que estaria interferindo em processos judiciais.

Na tarde desta quinta-feira (31), o peemedebista escreveu que ajudou a estruturar o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal. Além disso, o vice também afirmou que "no país, casa um cumpre a sua função".

Temer também se defendeu dizendo que não negocia cargos e que está muito atento à institucionalidade.

Leia as postagens de Temer no Twitter:

"Eu fui deputado constituinte, foi meu primeiro mandato. Trabalhei na comissão do poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal.

Ajudei a estruturar essas instituições. Tenho também formação jurídica, no particular, voltada para o Direito Constitucional.

Dizer que eu poderia interferir em processo judicial, levado adiante em função da posição do Ministério Público: isso jamais eu faria.

No país, cada um cumpre a sua função. Tenho salientado que nós do Executivo, Legislativo e Judiciário somos apenas exercentes do poder.

O poder não é nosso, o poder é do povo.

Então, registro com muita ênfase que sou muito atento à institucionalidade e, portanto, jamais haveria de influenciar outro poder.

Outro registro que quero fazer é que eu já estaria negociando cargos, recebendo parlamentares e partidos para fazer negociação de cargos.

Sou muito procurado mas não trato desse assunto. Não trato sequer do assunto do que possa ou não possa acontecer".

Campo obrigatório