Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aliado de Temer diz que Kátia Abreu afronta PMDB

No documento, ele afirma que a ministra pratica "notória afronta" à "deliberação suprema", ao ir de encontro com peemedebistas

Aliado de Temer diz que Kátia Abreu afronta PMDB
Notícias ao Minuto Brasil

07:41 - 05/04/16 por Notícias Ao Minuto

Política Embate

Presidente do diretório do PMDB na Bahia e aliado do vice-presidente Michel Temer, o ex-ministro Geddel Vieira Lima finalizou ação em que pede que seu partido expulse a ministra Kátia Abreu (Agricultura), que prega a permanência dos quadros do partido no governo Dilma Rousseff. A representação será entregue pessoalmente por Geddel à direção nacional da sigla nesta terça-feira (5).

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, no documento, ele afirma que a ministra pratica "notória afronta" à "deliberação suprema", ao ir de encontro com peemedebistas. No último dia 29 de março ficou decidido que a legenda entregaria todos os cargos na administração federal.

Amiga pessoal de Dilma, Kátia Abreu tem trabalhado para permanecer no posto e chegou a circular a informação de que ela havia sido convidada a se filiar ao PR, notícia que desagradou a cúpula da legenda. A ministra foi vista pela Folha avisando a um interlocutor que "todos os seis" ministros do PMDB que ainda estão no governo pediriam licença da sigla e permaneceriam em seus cargos. O estatuto da legenda, no entanto, não contempla licença partidária.

Campo obrigatório