Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jucá critica Dilma: ‘Lamento que esteja perdendo o equilíbrio’

"Lamento que a presidente Dilma esteja perdendo a serenidade e esteja tentando culpar outras pessoas pelo desacerto do seu próprio governo"

Jucá critica Dilma: ‘Lamento que esteja
perdendo o equilíbrio’
Notícias ao Minuto Brasil

22:27 - 12/04/16 por Notícias Ao Minuto

Política PMDB

Como presidente do PMDB, o senador Romero Jucá (RR) acusou a presidente Dilma

Rousseff

de "apelação" e de "perda de equilíbrio e serenidade" ao dizer que havia

"dois chefes do golpe, da farsa e da traição", num ataque ao vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Jucá saiu em defesa do vice e

comparou a presidente Dilma ao ex-presidente Fernando

Collor, afirmando que o hoje senador afirmava em 1992 que era vítima de golpe.

Além disso, o senador declarou

que o ministro-chefe do Gabinete da presidente, Jaques Wagner, deveria pedir a renúncia da própria Dilma e não do vice-presidente Temer.

"Lamento que a presidente Dilma esteja perdendo o equilíbrio, colocando culpa em outras pessoas pelos erros do governo. E, mais do que isso, apelando para um enredo já ultrapassado: porque falar em golpe é o que falou o presidente Fernando

Collor

há muitos anos. Esse é um enredo batido, copiado e que não deu certo. Portanto, era melhor que a presidente tivesse um pouco mais de equilíbrio e análise dos seus próprios, das suas próprias limitações" disse

disse

Jucá.

"Lamento que a presidente Dilma esteja perdendo a serenidade e esteja tentando culpar outras pessoas pelo desacerto do seu próprio governo. Se a presidente quer procurar pessoas que atrapalharam o governo, deve olhar para dentro do governo", acrescentou o político.

Jucá

também defendeu Eduardo

Cunha.

"O

governo está pagando pelos erros que cometeu. Não é o presidente Michel Temer, não é nenhum membro do Congresso que está fazendo alguma ação deliberada".

O senador disse ainda que Temer não tem motivo para renunciar. "Querer propor a renúncia do presidente Michel Temer é querer imolar alguém que não tem culpa no cartório", explicou Jucá.

O líder do OMDB

espera que os

deputados da sigla votem, na sua maioria, a favor do impeachment no domingo.

Num recado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Jucá disse esperar que o processo seja rápido no Senado, caso seja aprovado na Câmara.

Campo obrigatório