Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Esplanada ficará fechada por 3 dias para decisão sobre impeachment

Governo do Distrito Federal também determinou que a área em frente ao Congresso Nacional fique isolada e restrita apenas a policiais, bombeiros e militares da Força Nacional.

Esplanada ficará fechada por 3 dias para decisão sobre impeachment
Notícias ao Minuto Brasil

07:52 - 15/04/16 por Notícias Ao Minuto

Política Votação

As discussões sobre o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff iniciam neste sexta-feira (15) na Câmara nos Deputados.

Para garantir a segurança durante os atos previstos para aconter nestes dias em Brasília, o trânsito na Esplanada dos Ministérios ficará fechado desde a madrugada desta sexta-feira (15) até domingo à noite nos dois sentidos após a rodoviária do Plano Piloto.

O G1 informa que a Polícia Militar desviou o trânsito para as pistas N2 e S2, paralelas ao Eixo Monumental. Motoristas que estacionaram em algum ministério ou em frente à Catedral têm até as 9h de hoje para retirar o veículo. Se algum motorista estacionou em local irregular terá o automóvel guinchado. Já os motoristas que estacionaram em vaga regular só poderão pegar o carro no domingo à noite.

Além disso, o governo do Distrito Federal determinou que a área em frente ao Congresso Nacional fique isolada e restrita apenas a policiais, bombeiros e militares da Força Nacional.

Orientações da PM

De acordo com as recomendações da Polícia Militar, os manifestantes devem levar água ao ato e evitem transportar objetos de valor ou grande quantia de dinheiro. Fogos artifícios, máscaras, megafones e garrafas de vidro são proibidos na Esplanada.

Metrô

A direção do Metrô decidiu alterar o horário de funcionamento. O serviço funcionará das 11h às 23h. A partir das 20h, somente a estação Central, na rodoviária do Plano Piloto, ficará aberta para embarque e desembarque. As outras 23 estações ficarão abertas apenas para desembarque. A orientação é de que os passageiros comprem bilhete antecipadamente para evitar filas.

Campo obrigatório