Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-líder do MST já negocia presidência do Incra em eventual governo Temer

O nome cotado por Rainha é o de Luiz Antônio Possas de Carvalho

Ex-líder do MST já negocia presidência do Incra em eventual governo Temer
Notícias ao Minuto Brasil

08:11 - 23/04/16 por Notícias Ao Minuto

Política José Rainha

José Rainha, ex-líder do Movimento dos Sem-Terra (MST) e atualmente no comando da Frente Nacional de Luta (FNL), articula por intermédio e Paulinho da Força a indicação do presidente do Incra em um eventual governo Michel Temer, de acordo com a coluna Painel do jornal 'Folha de S. Paulo'.

Ainda segundo o jornal, o nome cotado por Rainha é o de Luiz Antônio Possas de Carvalho, que assumiu em março a direção de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do órgão, quando Dilma articulava para tentar evitar que a abertura do processo de impeachment fosse aprovado na Câmara dos Deputados.

O indicado tem ligações com o deputado Carlos Bezerra, presidente do PMDB no Mato Grosso. Bezerra, ao indicar Carvalho, se comprometeu com a presidente de que se posicionaria contra o impeachment, mas mudou de posição.

Ao jornal, José Rainha declarou que “não cabe ao movimento decidir quem será” o presidente do Incra e que, por enquanto, a preocupação da FNL é “exigir que o governo de Michel Temer não feche” o órgão. O líder da Frente Nacional consira a saída de Dilma "inevitável" e que vai entregar ao eventual novo presidente um documento com demandas dos trabalhadores rurais. “Queremos reafirmar o diálogo. Não seremos intransigentes.”

Campo obrigatório