Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ato pró e contra impeachment acontece em hotel onde está Lula

Os manifestantes contra o impeachment usam faixas com a frase "Não vai ter golpe"

Notícias ao Minuto Brasil

11:37 - 25/04/16 por Notícias Ao Minuto

Política Manifestação

Cerca de 20 manifestantes pró-impeachment e 20 manifestantes contra o impedimento da presidente Dilma Rousseff realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (25) na frente do Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Dirigentes petistas, entre eles o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, se encontram no local para fazer um debate, segundo o 'O Globo'. Lula é aguardado para participar do seminário "Democracia e Justiça Social".

Os manifestantes contra o impeachment usam faixas com a frase "Não vai ter golpe". Já no lado favorável ao processo de cassação do mandato, os manifestantes empenham cartazes de apoio ao juiz Sérgio Moro.

Participam também do seminário o ex-primeiro-ministro italiano Massimo D’Alema, presidente da Fundação de Estudos Progressistas Europeus; Monica Xavier, secretária-geral do Partido Socialista do Uruguai, o ex-prefeito da Cidade do México Marcelo Ebrard, e representantes de organizações partidárias, sindicais e de juventude da Argentina, Índia, Romênia, Nepal, Camarões, Suécia, Israel, entre outros países. O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou novamente que Michel Temer não vai ter trégua.

"Se a oposição de direita insistir na deposição da presidente, reafirmamos que não haverá trégua nem respeito a um governo usurpador, sem o referendo do voto popular e, portanto, ilegítimo e ilegal", disse Falcão.

Campo obrigatório