Meteorologia

  • 11 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe de Isabella Nardoni é a segunda mais votada entre os vereadores em SP

A candidata tem entre suas pautas proteção a crianças, mulheres e vulneráveis

Mãe de Isabella Nardoni é a segunda mais votada entre os vereadores em SP
Notícias ao Minuto Brasil

08:12 - 07/10/24 por Folhapress

Política Eleições-São Paulo

(FOLHAPRESS) - Candidatos novatos lideram a votação para a legislatura de 2025 da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Com 95% das urnas apuradas, Lucas Pavanato (PL) tem a primeira colocação com 155 mil votos. Apoiado por Fernando Holiday (PL), o candidato mira o eleitorado conservador com pautas como a proibição do aborto, acabar com a redesignação sexual e investigação de ONGs que "lucram" com sofrimentos de dependentes químicos na cracolândia.

Em 2022, candidatou-se a deputado estadual. Em sua primeira eleição, obteve 36 mil votos, tornando-se suplente. Com a votação a vereador, deve arrastar mais candidatos para a bancada do PL na Casa.

Em segundo lugar figura Ana Carolina Oliveira (Podemos), 40, mãe de Isabella Nardoni -morta em 2018. Com 1,7 milhões de seguidores só no Instagram, é a aposta do partido como puxadora de votos para a Câmara. A candidata tem entre suas pautas proteção a crianças, mulheres e vulneráveis.

Leia Também: Ricardo Nunes e Guilherme Boulos vão ao segundo turno em São Paulo

Com discurso de combate aos maus-tratos contra animais, Dr. Murillo Lima (PP) é o terceiro com mais votos. Apadrinhado pelo deputado federal Delegado Bruno Lima (PP), que se elegeu com a mesma bandeira, tem destaque nas redes sociais com vídeos de supostos resgates de animais.

Com 55 cadeiras, a Câmara Municipal paulistana é a maior do país. Se inscreveram para o pleito 1.016 candidatos, quase metade dos 2.002 registrados em 2020, já que agora há um limite de 56 candidatos por legenda. Na eleição passada, o total de postulantes havia disparado por causa do fim das coligações partidárias.

Neste ano, a expectativa é que partidos nanicos e a fragmentação diminuam ainda mais nos legislativos municipais brasileiros. Isso porque a reforma eleitoral levada a cabo nos últimos anos fez candidatos migrarem de siglas menores para maiores, em busca de tempo de propaganda e verbas.
*
Veja os vereadores mais votados

Lucas Pavanato
Ana Carolina Oliveira
Dr. Murillo Lima
Sargento Nantes
Amanda Paschoal
Rubinho Nunes
Luna Zarattini
Luana Alves
Dra. Sandra Tadeu
Pastora Sandra Alves

Campo obrigatório