Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer quer primeiro escalão com uma ou duas mulheres

O vice está sendo criticado por montar um primeiro escalão maioritariamente masculino

Temer quer primeiro escalão com uma 
ou duas mulheres
Notícias ao Minuto Brasil

15:10 - 11/05/16 por Notícias Ao Minuto

Política Representatividade

Acertando os detalhes finais de sua futura equipe ministerial, o vice presidente Michel Temer barrou a sugestão de indicar um militar para comandar a Defesa. Mantendo a tradição desde a criação do ministério no governo FHC, o posto será dado a um civil.

De acordo com o blog do Kennedy Alencar, houve uma articulação para que Temer aceitasse nomear um militar para a Defesa, mas ele achou que seria um retrocesso. No entanto, o mesmo não se pode dizer sobre a representatividade das mulheres no primeiro escalão.

Temer gostaria de nomear uma ou duas mulheres para sua equipe. A publicação ressalta que ele está sendo criticado por montar um primeiro escalão maioritariamente

masculino. A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) é vista com simpatia para ingressar no time.

Foi definida a ida de Henrique Eduardo Alves para o Turismo. Hoje será finalizado o acordo com o DEM para que o deputado federal Mendonça Filho (PE) assuma a Educação.

O Ministério do Esporte deverá ficar com um indicado do Estado do Rio de Janeiro e a realização da Olimpíada no Rio tem peso nessa escolha. O PMDB fluminense deverá fazer a indicação ou apadrinhar um entendimento político nesse sentido.

As pastas da Integração Nacional e de Minas e Energia poderão fazer parte de uma composição política com o Senado, levando em conta sugestões do presidente da Casa, Renan Calheiros (AL). A CGU (Controladoria Geral da União) também pode ser comandada por alguém indicado pelo Senado ou até por um parlamentar da Casa.

Campo obrigatório