Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cunha: "não sou titular de nenhuma conta na Suiça"

Em sua fala que durou cerca de 25 minutos, antes das perguntas, Cunha afirmou que não tem nenhuma conta, a não ser as declaradas em seu Imposto de Renda

Cunha: "não sou titular de nenhuma conta na Suiça"
Notícias ao Minuto Brasil

10:31 - 19/05/16 por Notícias Ao Minuto

Política Conselho de Ética

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), esteve nesta quinta-feira (19) no Conselho de Ética da Casa, para fazer sua defesa. Ele disse que "sabe do jogo político que está acontecendo” e citou nulidades e irregularidades no processo. Segundo ele, cada recurso seu foi caracterizado como "manobra".

Em sua fala que durou cerca de 25 minutos, antes das perguntas, Cunha afirmou que não tem nenhuma conta, a não ser as declaradas em seu Imposto de Renda. Ele disse ter consciência que o seu julgamento terá "natureza política" e que obviamente cada parlamentar já tem seu juízo pronto. O relator, deputado Marcos Rogério (DEM-RO),

perguntou, na hora dos questionamentos, ao deputado Eduardo Cunha sobre ele ter mentido a respeito das suas contas na Suiça, já comprovadas por àquele país e enviada ao Brasil.

O presidente afastado da Câmara afirmou que não possui investimentos no exterior, mas é "beneficiário de um trust", e tem a "expectativa de direito" de um benefício. Isso, segundo ele, foi tecnicamente explicado no Conselho de Ética. "Os investimentos e o patrimônio não me pertenciam", diz.

Campo obrigatório