Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conab afasta superintendente do PR suspeito de fraude

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, determinou o afastamento do superintendente da empresa no Paraná, Luis Carlos Vissoci, por causa das suspeitas de participação em fraudes no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que envolve a compra da produção da produção da agricultura familiar, uma das ações do governo federal no Programa Fome Zero.

Conab afasta superintendente do PR suspeito de fraude
Notícias ao Minuto Brasil

12:55 - 24/09/13 por Agencia Estado

Política Fome

As fraudes na Conab foram alvo da Operação Agro-Fantasma, deflagrada na manhã desta terça-feira, 24, Segundo a PF, a investigação iniciada em 2011 começou pela cidade de Guarapuava (PR), a partir da deflagração de outra operação, denominada "Feira Livre", que investigou as fraudes em um dos municípios da região.

A Polícia Federal informou que todos os funcionários que compõem a cúpula da Conab no Paraná e fiscais ligados ao grupo estão sendo afastados, em razão de fortes indícios de participação nos crimes. Entretanto, a Conab confirma até agora apenas o afastamento do superintendente Luis Carlos Vissoci, enquanto aguarda informações do inquérito policial, para saber quem mais deve afastado para não atrapalhar as investigações.

Campo obrigatório