Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministro da Transparência pede demissão do cargo

Os chefes regionais dos estados de AL, AP, CE, MG, PB, PE, SP, RJ, RN, RO e RS informaram que entregaram seus cargos

Ministro da Transparência pede demissão do cargo
Notícias ao Minuto Brasil

05:17 - 31/05/16 por Notícias Ao Minuto

Política Estado

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, pediu demissão do governo Michel Temer.

A decisão foi anunciada em uma carta enviada na noite desta segunda (30), após conversa com o presidente interino.

Em telefonema, feito à tarde, Temer disse ter confiança no ministro e minimizou a gravação divulgada no domingo (29), em que Silveira aparece orientando investigados pela Operação Lava Jato enquanto era conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).Temer, contudo, deixou o ministro à vontade para tomar a decisão que julgar melhor.

Segundo a reportagem da Folha de S. Paulo apurou, o ministro ficou preocupado com a reação dos funcionários públicos da pasta, que fizeram protestos nesta segunda-feira (30) pela sua saída e colocaram os cargos à disposição.A reportagem confirmou que dois servidores que ocupam cadeiras de comando em seus estados ameaçam deixar as posições: Adilmar Gregorin, chefe de unidade na Bahia, e Roberto Viégas, que ocupa o mesmo posto em São Paulo.

Chefes regionais do Ministério da Transparência pedem demissão em 16 estados

Chefes regionais do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle em ao menos 16 estados entregaram seus cargos ou os colocaram à disposição nesta segunda-feira (30), em protesto pela permanência, até às 19h, do ministro Fabiano Silveira na pasta.

De acordo com a publicação do portal G1, em gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Silveira faz críticas à condução da Lava Jato e dá conselhos a investigados na operação.

O Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacom Sindical) afirma que todos os 26 chefes regionais colocaram os cargos à disposição. No total, 250 servidores em funções de chefia colocaram seus cargos à disposição nesta segunda, de acordo com o sindicato.

Os chefes regionais dos estados de AL, AP, CE, MG, PB, PE, SP, RJ, RN, RO e RS informaram que entregaram seus cargos. Em BA, PA, PR, MS e RR, eles colocaram o cargo à disposição.

Campo obrigatório