Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cardozo está "estupefato" com denúncia na Comissão de Ética

De acordo com o advogado-geral da União, Cardozo "jamais poderia ter usado o cargo para atentar contra a imagem dos poderes constituídos, acusando-os de participarem de uma conspirata contra o chefe do Executivo"

Cardozo está "estupefato" com denúncia na Comissão de Ética
Notícias ao Minuto Brasil

06:52 - 31/05/16 por Notícias Ao Minuto

Política Golpe

Nesta terça-feira (31), o ex-ministro da Advogacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, deve entrar com denúncia contra o seu sucessor, Fábio Osório, na Comissão de Ética da Presidência da República.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, Cardozo está "estupefato" com a iniciativa do novo ministro de abrir sindicância contra ele por ter classificado o impeachment de "golpe" ao defender Dilma Rousseff no processo.

De acordo com o advogado-geral da União, Cardozo "jamais poderia ter usado o cargo para atentar contra a imagem dos poderes constituídos, acusando-os de participarem de uma conspirata contra o chefe do Executivo".

O advogado de Cardozo, Marco Aurélio Carvalho, diz que "nem nos anos de chumbo da ditadura militar" houve acusação de "delitos de opinião jurídica" contra advogados.

Campo obrigatório