Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em carta, Picciani desafia Temer a exonerar supostos nomeados

Picciani nega qualquer indicação a ministérios e ainda pede que seja exonerado aquele que tenha sido nomeado como fruto de uma indicação sua

Em carta, Picciani desafia Temer
 a exonerar supostos nomeados
Notícias ao Minuto Brasil

06:15 - 01/06/16 por Notícias Ao Minuto

Política PMDB

Por meio de carta, Jorge Picciani, presidente do PMDB do Rio de Janeiro e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), divulgou uma carta ao presidente interino Michel Temer na qual diz que não indicou cargos para o governo.

De acordo com o texto, Picciani nega qualquer indicação a ministérios e ainda pede que seja exonerado aquele que tenha sido nomeado como fruto de uma indicação sua.

“Não indiquei nem indicarei cargos no seu governo — nem de primeiro, nem de segundo, nem de terceiro escalões. Se alguém usar meu nome para fazer qualquer pedido neste sentido, saiba que estará apresentando credenciais falsas. Caso Vossa Excelência já tenha nomeado alguém que usou meu nome, peço que exonere imediatamente. Não me interessa Furnas, nem setor elétrico, nem setor algum. Interessa-me o Brasil. Interessa-me ver o Rio de Janeiro sair da mais grave crise da sua história. Interessa-me o povo brasileiro”, diz trecho da carta assinada por Picciani.

Segundo o Globo, o comando das estatais do setor elétrico será divido entre o PMDB. Em Furnas, a disputa para a presidência da empresa está entre Luiz Paulo Conde (2007/2008) e Carlos Nadalutti Filho (2008/2011), antigos presidentes da companhia. A bancada do partido no Senado também indicará o nome para a presidência da Eletrobras.

Leia o texto de Jorge Picciani na íntegra:

Rio de Janeiro, 31 de maio de 2016

Excelentíssimo Senhor Presidente da República em Exercício

Michel Temer,

Vossa Excelência me conhece há muitos anos e, embora não sejamos amigos nem tenhamos intimidade, já dei inúmeras demonstrações da forma como ajo. Todos os que me conhecem sabem que não me atrai indicar nomes para ocupar cargos no Executivo – não apenas por prezar minha independência, mas, sobretudo, por precaução, por considerar um perigo depositar confiança em pessoas que, no futuro, podem não estar à altura da missão que lhes foi confiada. Por isso, todas as vezes em que indicações de cargos me foram ofertadas no governo federal, declinei.

Por isso, gostaria que soubesse que neste momento em que Vossa Excelência compõe o seu governo – onde o Rio, aliás, está muito bem representado não apenas pelo meu filho Leonardo, mas também pelo Moreira Franco, pela Maria Silvia Bastos Marques, pelo Marcelo Calero, todas escolhas pessoais suas –, venho a público dizer que, apesar das informações veiculadas na imprensa e alimentada por fontes cuja motivação desconheço, minha posição não mudou.

Não indiquei nem indicarei cargos no seu governo – nem de primeiro, nem de segundo, nem de terceiro escalões. Se alguém usar meu nome para fazer qualquer pedido neste sentido, saiba que estará apresentando credenciais falsas. Caso Vossa Excelência já tenha nomeado alguém que usou meu nome, peço que exonere imediatamente. Não me interessa Furnas, nem setor elétrico, nem setor algum. Interessa-me o Brasil. Interessa-me ver o Rio de Janeiro sair da mais grave crise da sua história. Interessa-me o povo brasileiro.

Saiba que Vossa Excelência tem em mim um aliado franco, que não fala em off, que preza acima de tudo a sua independência e que apoia o seu governo por uma única razão: por acreditar que o seu sucesso significa o sucesso do País e que precisamos, urgentemente, reerguer o Brasil!

Um forte abraço,

JORGE PICCIANI

Presidente da ALERJ e Presidente Regional do PMDB

Campo obrigatório