Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tia Eron diz que cumprirá com obrigação e votará no caso Cunha

Tia Eron (PRB-BA) faltou à sessão do Conselho de Ética desta terça (7); votação sobre a cassação de Cunha foi adiada

Tia Eron diz que cumprirá com obrigação e votará no caso Cunha
Notícias ao Minuto Brasil

16:35 - 07/06/16 por Notícias Ao Minuto

Política Conselho de Ética

A deputada Tia Eron (PRB-BA) divulgou uma nota na qual afirma que cumprirá com sua obrigação e que teria apresentado voto no Conselho de Ética se a sessão desta terça-feira (7) do órgão não tivesse sido adiada.

A sessão iniciou pouco antes das 9h30 e terminou por volta das 14h30. Durante esse período, a deputada permaneceu no gabinete da liderança do PRB, ao qual é filiada.

A reportagem do G1 destaca que o partido é o mesmo do deputado Celso Russomano (PRB-SP) e do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), prováveis candidatos pelo partido, na eleição deste ano, às prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

O voto de Tia Eron é considerado decisivo na votação do relatório que defende a cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O Conselho de Ética é formado por 21 integrantes e a votação foi adiada, uma nova sessão do Conselho de Ética foi marcada para esta quarta.

Tia Eron disse que a sessão desta terça não foi suspensa devido à ausência dela, mas porque o relator Marcos Rogério pediu vistas (mais tempo para examinar) o voto em separado apresentado pelo deputado João Carlos Bacelar (PR-BA).

"Estou em Brasília, a postos para cumprir com minha obrigação no Conselho de Ética e, caso a sessão de hoje fosse para votação, teria apresentado meu voto", afirmou a deputada em nota. "Estou convicta da grande expectativa que há em nosso País, referente a esta Representação, e não me furtarei a cumprir com meu dever", destacou.

A deputada também acusou a imprensa de querer antecipar o voto dela. "Vocês antecipam, depois me indagam. Dificil!". Segundo a deputada, a imprensa não dá "paz" para que ela estude o voto que vai proferir.

Leia na íntegra a nota da deputada Tia Eron:

"A fim de evitar maiores especulações, gostaria de esclarecer que estou em Brasília, a postos para cumprir com minha obrigação no Conselho de Ética e, caso a sessão de hoje fosse para votação, teria apresentado meu voto.

No entanto, o que aconteceu nesta terça, foi uma sessão de deliberação, de discussões, na qual fora concedido aos deputados tempo para se manifestarem sobre o processo. A referida sessão não foi suspensa porque eu não me fiz presente, mas pelo fato de o relator, deputado Marcos Rogério, ter pedido vistas do voto em separado do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA).

Estou convicta da grande expectativa que há em nosso País, referente a esta Representação, e não me furtarei a cumprir com meu dever".

Campo obrigatório