Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula reforça defesa com advogado que atua para Mantega e Palocci

"Diante dos excessos e equívocos que vêm sendo praticados contra Lula, os advogados reforçarão a frente de atuação para restabelecer a verdade e a legalidade", diz nota emitida pela assessoria de Lula

Lula reforça defesa com advogado que atua para Mantega e Palocci
Notícias ao Minuto Brasil

15:18 - 10/06/16 por Noticias ao Minuto

Política Criminalidade

O ex-presidente Lula reforçou a sua defesa com a inclusão de um novo advogado na equipe, o criminalista José Roberto Batochio. Lula já é defendido por Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins.

"Diante dos excessos e equívocos que vêm sendo praticados contra Lula, os advogados reforçarão a frente de atuação para restabelecer a verdade e a legalidade", diz nota emitida pela assessoria de Lula.

Batochio já defende os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega na Operação Lava Jato. No caso de Mantega, ele também cuida da defesa dele na Operação Zelotes, que investiga a suspeita de que empresários pagavam propina para obter decisões favoráveis em uma instância de recursos do Ministério da Fazenda chamada Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).

O advogado já foi deputado federal pelo PDT entre 1998 e 2002. Também presidiu a seção paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entre 1986 e 1988 e integrou o conselho federal da OAB de 1993 a 1995.

Procurado pela reportagem, Batochio disse agora não era o momento de se manifestar. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório