Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comissão de Ética ouve ex-secretário adjunto da Casa Civil

Além Gilson Alceu Bittencourt, três testemunhas da defesa da petista serão ouvidas nesta terça-feira (13)

Comissão de Ética ouve ex-secretário 
adjunto da Casa Civil
Notícias ao Minuto Brasil

12:40 - 14/06/16 por Notícias Ao Minuto

Política Ao Vivo

A Comissão Especial do Impeachment prevê ouvir três testemunhas da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff nesta terça-feira (13): o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, André Nassar; o ex-secretário adjunto da Casa Civil da Presidência da República, Gilson Alceu Bittencourt, e o ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho.

O presidente da Comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), diz que eles precisam falar a verdade e estão sujeitas às penas da lei, segundo o G1.

O relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), pergunta a

Bittencourt

sobre o Plano Safra. Ele

explica como é feita a subvenção do Plano e que não se trata de operação de crédito com banco público. Gilson Alceu Bittencourt afirma que o processo de pagamento é antigo e varia de ano para ano por vários fatores, como renegociação de dívidas.

O ex-secretário adjunto da Casa Civil da Presidência da República, destacou que não há nenhum ato da presidente afastada Dilma na subvenção do Plano Safra e reafirma que não se tratava de operações de crédito. Afirma ainda que o Banco do Brasil

financia o Plano e é operador do plano. Expôe ainda que

no caso de equalização de juros entre o Banco do Brasil e o Tesouro, não há contrato, ele é regulado por portaria.

O ex-secretário

afirma não ver ilegalidade nos atrasos de pagamentos da equalização de juros União ao Banco do Brasil no financiamento do Plano Safra, que para ele é lucrativo para o Brasil.

Campo obrigatório