Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma compara governo Temer às oligarquias da República Velha

Dilma também criticou a redução dos benefícios, como a redução do número de viagens aéreas

Dilma compara governo Temer às oligarquias da República Velha
Notícias ao Minuto Brasil

21:41 - 15/06/16 por Folhapress

Política Interino

Ao falar sobre o bloqueio de verba federal para uma obra de mobilidade urbana na Paraíba, a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), comparou nesta quarta-feira (15) a gestão do interino Michel Temer à República Velha (1889-1930), o governo das oligarquias que atuava "para três ou quatro pessoas".

"Eu estou na Terra dos homens e mulheres que lutaram contra a República Velha. A República Velha era um sistema baseado nas oligarquias. Se você era amigo do governo, você recebia os recursos. Se você brigava com o governo, você recebia penalidades, jagunços ou retaliação de toda a espécie", afirmou a petista em visita a João Pessoa.

"Uma coisa eu e o presidente Lula nos orgulhamos, de ter implantado no Brasil uma relação republicana mesmo com nossos opositores. Por que isso? Porque nós governamos não para três ou quatro pessoas. Nós governamos para a população do país", completou.

Segundo o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), os R$ 17 milhões repassados por Dilma ainda na Presidência para a construção de um viaduto em João Pessoa foram bloqueados pelo governo Temer.

"Tirar R$ 17 milhões de uma obra fundamental para João Pessoa e para a Paraíba é um desrespeito a essa prática republicana que é governar para a população e não fazer politicagem que fica baseada naquilo que um monte de gente de plantão acha que é correto", disse Dilma.

A petista, que esteve no final da tarde no espaço Cultural José Lins do Rego, iniciou por João Pessoa sua série de viagens ao Nordeste, reduto eleitoral do PT. Ela quer apontar, nos eventos, críticas ao governo do presidente interino Temer.

Nesta quinta (16), Dilma vai a Salvador e, no dia seguinte, ao Recife.

"Aqui na Paraíba, quero falar de uma coisa muito importante. O meu governo e o governo do presidente Lula deram muita importância ao desenvolvimento do Nordeste, deram a compreensão de que o Nordeste é uma área fundamental do território brasileiro", disse a petista.

Dilma também criticou a redução dos benefícios, como a redução do número de viagens aéreas. Na visita à Paraíba, a petista não contou, por exemplo, com escolta do aeroporto até o espaço cultural. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório