Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministério do Turismo deve ficar com deputado mineiro do PMDB

O presidente interino chegou a avaliar a possibilidade de transferir para o Turismo o ministro Marcos Pereira

Ministério do Turismo deve ficar com deputado mineiro do PMDB
Notícias ao Minuto Brasil

21:41 - 27/06/16 por Folhapress

Política Governo Temer

O presidente interino, Michel Temer (PMDB-SP), analisava no início da noite desta segunda-feira (27) indicar um deputado federal mineiro do PMDB para o Ministério do Turismo. Três nomes estavam sendo avaliados: os deputados Leonardo Quintão, Newton Cardoso Jr. e Saraiva Felipe.

A bancada peemedebista mineira na Câmara dos Deputados, que ficou sem representante no ministério do presidente Temer, pressiona o Palácio do Planalto a indicar um de seus integrantes para o posto antes ocupado por Henrique Eduardo Alves, que estava no cargo na cota pessoal do presidente e também como um representante do PMDB da Câmara.

Outra possibilidade, caso Temer desista de indicar um deputado mineiro, é nomear Vinicius Lages, ligado ao presidente do Senado, Renan Calheiros, para o posto. Lages já foi ministro do Turismo durante o governo Dilma Rousseff por indicação de Renan.

O presidente interino chegou a avaliar a possibilidade de transferir para o Turismo o ministro Marcos Pereira (Desenvolvimento, Comércio Exterior e Serviços), mas esta hipótese perdia força ontem diante das pressões da bancada mineira do PMDB na Câmara dos Deputados.

A expectativa é que Temer decida ainda hoje ou no máximo nesta terça-feira (28) o futuro ocupante da pasta do Turismo, vaga desde que Henrique Alves pediu demissão por envolvimento na Operação Lava Jato. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório