Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cardozo tem conta paga em restaurante: 'cortesia de Thomás Turbando'

Em resposta, Cardozo entrou na brincadeira e disse que gostou do protesto do advogado

Cardozo tem conta paga em restaurante: 'cortesia de Thomás Turbando'

Notícias ao Minuto Brasil

20:44 - 27/06/16 por Notícias Ao Minuto

Política Pegadinha

O ex-ministro da Justiça e advogado de defesa da presidente Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, passou por uma situaçao inusitada no Restaurante Oliver, em Brasília, nesta segunda-feira (27).

Segundo informações do Globo, Cardozo estava almoçando no restaurante na companhia de seu antecessor na Advocacia Geral da União, Luis Inácio Adams, quando um cliente na mesa ao lado não quis perder a chance de fazer uma piada.

De acordo com a publicação, o advogado Eduardo Moreth Loquez pagou a conta da dupla de ex-ministros e enviou um bilhete:

"Uma cortesia do ilustre jurista Thomás Turbando", em referência ao cacófato de duplo sentido feito por Cardozo na Comissão de impeachment do Senado.

Na ocasião, Cardozo leu no automático o nome do doutor “Thomás Turbando Bustamante”, quando, na verdade, se referia ao jurista Thomas da Rosa Bustamante. Após o ocorrido, ele admitiu que a troca no texto foi uma “pegadinha” de um dos seus auxiliares.

Em resposta a Loquez, Cardozo entrou na brincadeira e disse que gostou do protesto do advogado:

"Sem dúvida, gostei desta forma de protesto. Disse que aceito outros protestos iguais quando for a um restaurante. Só peço que me avisem pra poder pedir um vinho mais caro", disse o ex-ministro.

"Eu almoço lá regularmente e sou amigo dele. Estava o Adams sentado ao lado. E sentou com ele, pediu um vinho. Tive a ideia de fazer esse pequeno protesto, mas de forma elegante. Porque esses protestos em restaurante agredindo as pessoas eu acho de profundo mau gosto. Então resolvi fazer uma piada, mas em tom de brincadeira. Graças a Deus o vinho era barato. Entreguei pro garçom e falei pra ele entregar o bilhete. Eu nem vi a reação. Que bom que a reação foi bem-humorada", comentou Eduardo Moreth.

Campo obrigatório