Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Toffoli envia inquérito contra Delcídio à 1º instância

Delcídio é investigado por crime contra a honra na campanha de 2014

Toffoli envia inquérito contra Delcídio à 1º instância
Notícias ao Minuto Brasil

19:11 - 30/06/16 por Notícias Ao Minuto

Política STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, transferiu uma investigação contra o ex-senador Delcídio Amaral para a primeira instância da Justiça Eleitoral, por não ter direito ao foro especial.

Segundo informações do Extra, Delcídio é investigado por crime contra a honra na campanha de 2014. No mesmo inquérito, é investigado o deputado Carlos Marun. Essa parte das apurações permanecerá no STF.

“Na espécie, não vislumbro qualquer particularidade relevante que justifique a subsistência da persecução penal conjunta, razão por que determino o desmembramento do presente inquérito, a fim de que prossiga, nesta instância, somente em relação ao deputado federal Carlos Eduardo Xavier Marun, único detentor de prerrogativa de foro junto à Suprema Corte”, decidiu Toffoli.

De acordo com a publicação, as campanhas dos dois teria criado perfis falsos no Facebook para denegrir a imagem de Reinaldo Azambuja, que era candidato ao governo de Mato Grosso do Sul nas últimas eleições

Uma das postagens dizia: “E a gangue que rouba o dinheiro público encabeçada por Reinaldo Azambuja não para de crescer a ladroagem” (sic). Em outra ocasião, foi publicado que “Azambuja é inexperiente e incompetente”.

Campo obrigatório