Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma foi irônica em crítica a Temer sobre Bolsa Família, diz equipe

Em entrevista ao "Jornal do SBT", ela acusou o presidente interino de agir com "absoluta irresponsabilidade fiscal"

Dilma foi irônica em crítica a Temer sobre Bolsa Família, diz equipe
Notícias ao Minuto Brasil

19:34 - 30/06/16 por Noticias ao Minuto

Política Entrevista

A equipe da presidente afastada Dilma Rousseff explicou que a petista utilizou de ironia ao criticar na quarta-feira (29) o presidente interino, Michel Temer, sobre os reajustes concedidos no Bolsa Família e no salário do funcionalismo público.

Em entrevista ao "Jornal do SBT", ela acusou o presidente interino de agir com "absoluta irresponsabilidade fiscal".

Procurada, a equipe informou que a petista utilizou os mesmos termos que eram usados contra ela por peemedebistas para criticar medidas de sua gestão.

Em maio, por exemplo, o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, disse que a presidente afastada inventou receita para conceder reajuste de 9% no Bolsa Família.

Na entrevista, Dilma criticou Temer por não ter concedido o aumento antes e considerou o percentual pequeno próximo ao aumento de 41,5% dado ao funcionalismo público, que terá um impacto nos próximos quatros anos de 22,3 bilhões.

"Hoje, depois de nós insistirmos que era um absurdo não darem reajuste, eles deram. Eles não deram antes porque não têm compromisso com o povo. É um reajuste muito pequeno diante do reajuste que eles deram dentro do funcionalismo público. Acho absoluta irresponsabilidade fiscal e uma injustiça", disse.

O aumento passará a valer a partir de julho e foi antecipado pela Folha de S.Paulo na manhã de quarta-feira (29). O peemedebista decidiu fazer o anúncio na mesma manhã em que a presidente afastada criticou nas redes sociais o governo interino por não ter pagado o reajuste anunciado pela petista.

Na entrevista, a presidente afastada também voltou criticou o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e disse que ele foi o fiador do processo de impeachment. Segundo ela, o peemedebista representa uma "ameaça integral" ao presidente interino, Michel Temer. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório