Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cardozo: falar que Dilma tem culpa é 'pirueta retórica'

Ele citou que a recente perícia realizada por funcionários da Casa apontou ausência de dolo no episódio dos decretos de créditos suplementares

Cardozo: falar que Dilma 
tem culpa é 'pirueta retórica'
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 04/07/16 por Notícias Ao Minuto

Política Decretos

O ex-ministro da Justiça e da Advocacia-Geral da União José Eduardo Cardozo afirmou que o discurso pela condenação da presidente afastada, Dilma Rousseff, no processo de impeachment é "pirueta retórica" dos opositores.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Cardozo, que também é o advogado da presidente na comissão especial do Senado que analisa seu afastamento, citou que a recente perícia realizada por funcionários da Casa apontou ausência de dolo no episódio dos decretos de créditos suplementares. O que invalidaria o argumento de 'pedalada fiscal' utilizado para culpabilizar Dilma.

José Eduardo Cardozo também informou que a presidente afastada não comparecerá nesta quarta-feira (6), na comissão do impeachment do Senado, dia reservado para seu interrogatório. Isso ficará a cargo do próprio Cardozo. A previsão é que o julgamento final dela no Senado ocorra no fim de agosto.

Campo obrigatório