Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carlinhos Cachoeira, Cavendish e mais 3 deixam prisão de Bangu 8

Os réus irão cumprir prisão domiciliar e devem ser monitorados por agentes da Polícia Federal (PF)

Carlinhos Cachoeira, Cavendish e mais 3 deixam prisão de Bangu 8
Notícias ao Minuto Brasil

07:53 - 11/07/16 por Notícias Ao Minuto

Política Saqueador

O dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, o contraventor Carlinhos Cachoeira e os empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbud deixaram por volta das 4h desta segunda-feira (11) o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8.

De acordo com o advogado de Adir Assad, todos devem ficar no Rio até quarta-feira (13).

A reportagem do G1 ressalta que devido à falta de tornozeleiras eletrônicas no estado, os réus irão cumprir prisão domiciliar e devem ser monitorados por agentes da Polícia Federal (PF) após terem deixado o presídio, que fica no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a publicação, a Procuradoria Geral da República (PGR) vai pedir que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reveja a decisão.

ACUSADOS

A Operação Saqueador, da PF, prendeu os cinco pois eles são acusados de lavagem de R$ 370 milhões supostamente desviados de contratos de obras públicas realizadas pela construtora Delta.

A publicação explica que a soltura dos acusados foi determinada neste domingo (10) pela desembargadora Nizete Lobato, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). A decisão foi tomada depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu a prisão domiciliar aos réus, na sexta-feira (8).

Campo obrigatório