Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer pode acabar sozinho na tribuna da abertura dos Jogos

Até o momento, nenhum ex-presidente confirmou presença no evento

Temer pode acabar sozinho na 
tribuna da abertura dos Jogos
Notícias ao Minuto Brasil

22:36 - 27/07/16 por Notícias Ao Minuto

Política Olimpíadas

O presidente interino Michel Temer corre risco de assistir à abertura dos Jogos Olímpicos sozinho na tribuna de honra do evento. Segundo informações do jornal O Globo, partiu do Comitê Olímpico Internacional (COI) a iniciativa de convidar todos os ex-chefes de Estado.

A presidente afastada Dilma Rousseff já afirmou que não vai comparecer à abertura da Olimpíada como mera “espectadora”. José Sarney e Fernando Henrique Cardoso recusaram o convite por motivos de saúde. Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de sua assessoria, diz que não irá por causa do “golpe que aconteceu no Brasil”.

A princípio, FHC havia comunicado que tinha uma reunião marcada na mesma data. No entanto, após passar por cirurgia cardíaca, ele alega que não pode viajar de São Paulo até o Rio. Sarney sofreu uma queda e fraturou o braço, o que impede sua participação no evento. Ele declarou, porém, ter ficado “orgulhoso” com o convite.

A assessoria do ex-presidente Fernando Collor, que está viajando, não confirmou se ele participará na abertura dos Jogos no Maracanã.

Campo obrigatório