Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça determina que Cavendish e Cachoeira voltem à prisão

A decisão foi tomada por unanimidade nesta quarta-feira (27) pela 1ª Turma Especializada do TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região)

Justiça determina que Cavendish e
Cachoeira voltem à prisão
Notícias ao Minuto Brasil

06:37 - 28/07/16 por Folhapress

Política Operação

A Justiça do Rio restabeleceu a ordem de prisão preventiva de cinco investigados pela Operação Saqueador, da Polícia Federal. Assim, Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, o contraventor Carlinhos Cachoeira e os empresários Adir Assad, Claudio Abreu e Marcelo Abbud, que estavam em prisão domiciliar, deverão voltar à cadeia.

A decisão foi tomada por unanimidade nesta quarta-feira (27) pela 1ª Turma Especializada do TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região). Relator do caso, o desembargador Abel Gomes, argumentou que a denúncia é grave e que há risco de que os réus continuem praticando os mesmos crimes de que foram acusados.

Os cinco foram liberados no último dia 11, por força de liminar obtida pela defesa de Carlinhos Cachoeira no dia 1º de julho. A demora na liberação foi provocada pela discussão sobre a viabilidade de enviar os acusados para casa sem tornozeleira eletrônica, equipamento em falta no Rio.

Eles são acusados de desviar R$ 370 milhões de contratos de obras públicas realizadas pela construtora Delta, cujo principal acionista é Cavendish, e foram presos no dia 30 de junho. Com esse dinheiro, segundo os procuradores, era paga propina a agentes públicos. Ainda segundo a investigação, 18 empresas de fachada foram usadas para lavar os desvios.

Segundo nota do TRF2, a decisão já foi comunicada à Justiça de primeira instância, para que o pedido de prisão seja cumprido. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório