Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer diz estar "preparadíssimo" para vaia na abertura dos Jogos

"Tenho de cumprir esse dever institucional", disse o presidente em exercício durante entrevista a jornal

Temer diz estar "preparadíssimo" para 
vaia na abertura dos Jogos
Notícias ao Minuto Brasil

22:22 - 29/07/16 por Notícias Ao Minuto

Política Olimpíadas

O presidente interino Michel Temer afirma estar pronto para os mais diversos tipos de reação do público durante a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, na próxima sexta-feira (5). Em entrevista ao jornal Zero Hora, Temer citou o escritor Nelson Rodrigues para descrever as expectativas sobre o que o espera no Maracanã.

"Estou preparadíssimo para as vaias. No Maracanã, como dizia o Nelson Rodrigues, se vaia até minuto de silêncio. Estou preparadíssimo, não tenho a menor dúvida disso. E tenho de cumprir esse dever institucional. Aliás, eu soube que os ex-presidentes nem vão. A brincadeira é que eles estão reservando as vaias só para o presidente. ", disse.

Temer deve fazer um rápido pronunciamento no evento. Até o momento, não se sabe se algum ex-presidente o acompanhará na tribuna de honra. A presidente afastada Dilma Rousseff se nega a participar do evento como mera "espectadora", enquanto outros ex-chefes de Estado, entre eles Fernando Henrique Cardoso e José Sarney, já recusaram o convite. Durante a entrevista, Temer negou que a imagem do país saia prejudicada por causa do processo de impeachment e voltou a demonstrar confiança na segurança do evento.

Campo obrigatório