Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Próximo ao impeachment, Temer tenta preservar apoio de empresários

Nesta quinta-feira (11), o presidente interino promoveu evento público no Palácio do Planalto com representantes da construção civil

Próximo ao impeachment, Temer tenta preservar apoio de empresários
Notícias ao Minuto Brasil

14:56 - 11/08/16 por Noticias ao Minuto

Política Setor

Com receio de perda de apoio do setor produtivo na fase final do impeachment, o presidente interino, Michel Temer, iniciou ofensiva junto a empresários e trabalhadores na tentativa de ganhar legitimidade social para continuar à frente da Presidência da República.

Na quarta-feira (10), o peemedebista se reuniu com empresários como Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Jorge Gerdau (Gerdau), Pedro Passos (Natura) e Pedro Moreira Salles (Itaú) em audiência privada no gabinete presidencial.

Nesta quinta-feira (11), o presidente interino promoveu evento público no Palácio do Planalto com representantes da construção civil com o objetivo de dar uma demonstração pública de apoio à gestão peemedebista.

Com a presença de cerca de 700 empresários e 100 trabalhadores, a cerimônia serviu como uma espécie de palanque para discursos elogiosos ao governo interino.

Com a demora na aprovação de medidas econômicas no Congresso Nacional, além de recuos em iniciativas de controle de gastos, o Palácio do Planalto está preocupado com o que chama de "fim da lua de mel" com o mercado financeiro.

"Encontramos em vossa excelência, e na equipe que montou, a liderança capaz de conduzir os avanços que a sociedade brasileira exige. Liderança capaz de aproveitar o momento histórico para construir mudanças que recoloquem o país na direção da sua vocação natural", elogiou o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins.

"Não tenho dúvidas de que vossa excelência será o líder maior na frente de definir e fazer girar a roda do desenvolvimento ", afirmou o presidente do Sindicato da Construção Civil de São Paulo, Antonio de Sousa Ramalho.

Na tentativa de agradar o setor da construção civil, o presidente interino iniciou seu discurso pedindo uma salva de palmas tanto para os empresários como para os trabalhadores.

"Eu quero dizer que sem a construção não há progresso. Ela dá harmonia social e aos Poderes da República, além de na construção da pacificação social do país", ressaltou o peemedebista.

Para a semana que vem, o governo interino também prepara uma agenda de encontros com empresários de outros setores, como do agronegócio e da indústria. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório