Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Teori libera acesso da AGU a processos sobre políticos na Lava Jato

Pedido da AGU foi feito em inquéritos que já geraram denúncias ao Supremo, com o objetivo de obter informações que podem embasar futuras ações

Teori libera acesso da AGU a processos 
sobre políticos na Lava Jato
Notícias ao Minuto Brasil

19:50 - 24/08/16 por Folhapress

Política Justiça

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou o compartilhamento com a AGU (Advocacia-Geral da União) de processos contra políticos na Operação Lava Jato.

O pedido da AGU foi feito em inquéritos que já geraram denúncias ao Supremo, com o objetivo de obter informações que podem embasar futuras ações de ressarcimento e improbidade administrativa contra políticos acusados de participar do esquema de corrupção da Petrobras.Nesta quarta (24), Teori despachou nesses inquéritos, determinando o compartilhamento do material com a AGU, com o envio de mídia digital.

É o caso de denúncias já feitas, por exemplo, contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e contra o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE). Ambos negam as acusações de recebimento de propina.

As petições foram assinadas pelo próprio advogado-geral da União, Fábio Osório Medina.

Nas petições, Osório pede para a AGU ser informada a respeito de apurações que "resultem na constatação de desvio, malversação de recursos públicos ou lesão ao erário", além de autorização para usar as provas produzidas em futuras "medidas judiciais de natureza civil e administrativa". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório