Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após 12h, Senado ouve testemunha de acusação de Dilma

Auditor de fiscalização Antônio Carlos Costa D’Ávila iniciou depoimento por volta das 21h40 desta quinta

Após 12h, Senado ouve testemunha 
de acusação de Dilma
Notícias ao Minuto Brasil

22:25 - 25/08/16 por Notícias Ao Minuto

Política Impeachment

Os senadores começaram a ouvir, por volta das 21h40 desta quinta-feira (25), o depoimento do auditor de fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU) Antônio Carlos Costa D’Ávila, testemunha de acusação no julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Segundo informações do G1, mais de 20 parlamentares devem fazer perguntas ao auditor.

Em etapa anterior do julgamento, D'Ávila foi ouvido na Comissão Especial do Impeachment e concluiu que a presidente afastada deveria virar ré e ser julgada pelo plenário da Casa. Para justificar a opinião, ele disse que Dilma desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A primeira pessoa a ser ouvida nesta quinta foi Júlio Marcelo de Oliveira, representante do Ministério Público junto ao TCU. Inicialmente convocado como testemunha, ele passou à condição de "informante". Na prática, as falas de Oliveira não poderão ser usadas como prova. O procurador confirmou a ilegitimidade das chamadas "pedaladas fiscais" cometidas durante a gestão de Dilma.

Campo obrigatório