Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cunha: impeachment vira 'página negra' na história do país

Deputado afastado emitiu nota sobre a decisão de afastamento definitivo da ex-presidente Dilma Rousseff

Cunha: impeachment vira 'página negra' na história do país
Notícias ao Minuto Brasil

15:23 - 31/08/16 por Folhapress

Política Nota

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) divulgou nota em que diz que o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff é a prova de que seus atos à frente da Câmara dos Deputados no início do processo de impeachment foram corretos.

"Como protagonista do processo, tendo praticado o primeiro ato da aceitação da denúncia oferecida por crime de responsabilidade contra a ex-presidente, vejo que todos os meus atos foram confirmados por sucessivas votações, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal, atestando a lisura dos meus atos", diz a nota.

Ele diz lamentar que "uma democracia jovem como a nossa tenha que passar pelo trauma de mais um afastamento de um presidente da República". A nota diz também que a defesa de Dilma fez acusações falsas contra ele para esconder que não havia razões suficientes para inocentá-la.

"O Brasil passou e passa por momentos delicados em que práticas do governo afastado, além de terem sido repudiadas pela sociedade obtiveram, enfim, a punição prevista no nosso ordenamento constitucional", diz.

No fim da nota Cunha fala sobre a saída do PT da Presidência e deseja sorte ao governo do correligionário Michel Temer. "Esperamos que o fim desse processo possa virar uma página negra deste país com o afastamento também das nefastas práticas do governo afastado e desejamos sucesso ao novo governo que se instala a partir de hoje de forma definitiva", conclui a nota. Com informações da Folhapress.

LEIA TAMBÉM: Dilma afirma que Eduardo Cunha "age nas trevas"

Campo obrigatório