Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça investiga pagamento de casamento da filha de Cunha

A festa ocorreu em hotel Copacabana Palace, em 2011

Justiça investiga pagamento de 
casamento da filha de Cunha
Notícias ao Minuto Brasil

16:18 - 12/09/16 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

A força-tarefa da Operação Lava Jato investiga de onde vem o dinheiro usado para pagar a festa de casamento da publicitária Danielle Dytz, da filha do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB). De acordo com as investigações, o evento foi realizado no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em 2011, e teria custado mais de R$ 400 mil.

A perícia da Receita Federal aponta que o pagamento foi feito em dinheiro vivo ou em depósito, conforme noticiou o “Fantástico”, da TV Globo, neste domingo (11).

Segundo o site Congresso em Foco, as investigações se baseiam em comprovantes de pagamento de floristas e fotógrafos feitos em nome da empresa da mulher de Cunha, Cláudia Cruz.

Esta é somente uma das acusações que recaem sobre o ex-presidente da Câmara, cuja cassação será votada nesta segunda-feira (12) pelo Plenário, que vai examinar parecer do Conselho de Ética que recomenda a perda do mandato. O peemedebista é acusado de ter mentido, em depoimento à CPI da Petrobras, ao negar que tivesse conta bancária no exterior.

Leia também: Veja quem são os parlamentares que apoiam Eduardo Cunha

Campo obrigatório